quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

São Paulo 457 anos!!!

Caminhando pelas ruas pude observar o quanto essa terra que nos abriga é engraçada, muitas vezes vejo cenas do tipo, o muito rico ao lado do muito pobre, aquele que mal trabalha e tem muita grana e do outro lado aquele que trabalha pra caramba e mal tem dinheiros pra pagar as contas, "eu muitas vezes me enquadro nesse segundo tipo", muita gente diz que ama essa cidade, acho justo ter orgulho de onde nasceu, acho a cidade maravilhosa, todo mundo quer vir pra cá, e isso é uma historia complicada em que uma pessoa vem de algum canto do pais onde não tinha nada, vem com uma mão na frente e outra atrás, chega sonhando com um emprego legal e ganhar um dinheiro e de repente voltar pra cidade natal, ai quando acorda sua casa foi invadida pelo barro da rua que foi invadida pela água do córrego que passa ali pretinho e está cheio de garrafas pet e sacolinhas de mercado, aquela casa que foi construída em terreno invadido feita de restos de madeira, mais conhecido como barraco onde já não tinha muitas condições, essa pessoa fica desolada sem ter pra onde fugir, ai entra aquela grana de impostos que nós pagamos mesmo sem saber pra que servem, e depois dessa vai ser investido na moradia dessa pessoa ou na segurança dela. Sei lá, essa idéia está bem confusa na minha cabeça, é uma bola de neve que vai fodendo tudo e todos, até quando nós vamos aguentar isso? ate o governo acordar e dar um jeito na distribuição de renda? então vai demorar!!! O bando de vereadores, senadores e o caralho a quatro que nós elegemos conseguem aumentar a renda deles em 110%, enquanto o salário mínimo só aumenta alguns trocados e dizem que é pra segurar a inflação.... Inflação de cú é rola! viu nesse texto só queria contar como foi engraçado ver uma BMW bem loca passando na esquina enquanto um morador de rua me pedia 10 centavos pra comprar um careta!!! acabei viajando até a terra dos engravatados e engavetados processo judiciários que rolavam contra eles próprios, enquanto eu posso ser preso por tomar uma cerveja e dirigir meu carro até em casa , ou pior... posso ser reprimidos por homens fardados por estava fumando um banza numa esquina qualquer onde está a justiça nesse lugar???

Nenhum comentário:

Postar um comentário